Notí­cias


SEXTA DO VINIL NO PORTO DA GABI COMPLETA TRÊS ANOS

5 nov 2014

O projeto “sexta do vinil” completa três anos e o público maranhense, amantes e admiradores do bom reggae roots vai comemorar nesta sexta feira, dia 7, no Porto da Gabi no Aterro do bacanga. São mais de cento e cinqueta sextas feiras repleto de muito roots reggae diretamente do vinil, uma verdadeira resistência desse estilo que traduz a origem da música jamaicana propagada na ilha de São Luis desde os seus primórdios, através de colecionadores e personagens que daqui viajavam até a terra mãe do reggae, para garimpar as preciosidades que encantam toda uma nação do reggae ludovicense.

Disco de vinil seja ele raro, ou lançamento, faz parte desse caldeirão de emoções desencadeado todas as sextas feiras com a magia dos dj’s que compõe o projeto SEXTA DO VINIL, James Brown, Túlio Jamaica, Dudu da Caçulinha e os Dj’ Joaquim Zion & Marcos Vinícius condutores dessa onda que invadiu a ilha repleta de vinil pra todo lado, a cada bar pela cidade é bem fácil você encontrar algum Dj executando suas sequências, atráves de vinil, seja LP ou compacto rotação 45.

Para comemorar os três anos do projeto Sexta do Vinil, a festa contará com as participações dos principais Dj’s da cena reggae roots da cidade, como Neto Miller, Jorge Black e diretamente de Fortaleza um dos maiores colecionadores de vinil do Brasil, “DJ Canuto Lion”, dono do principal site de vendas on line de discos de vinil e acessórios, o www.blackloja.com.

Na grande festividade de comemoração dos três anos da Sexta do Vinil, o público maranhense em especial os adeptos ao vinil, terão a oportunidade de comprar vinil de vários estilos musicais além do reggae na “1ª Feira do Vinil”, que será instalada no Porto da Gabi, paralelamente a festa dos Dj’s, portanto, você além de curtir um bom reggae roots, poderá dá os seus primeiros passos para sua coleção de vinil.

Para os primeiros mil pagantes na entrada ao projeto Sexta do Vinil no Porto da Gabi, será entregue o Cd com as trinta mais executadas ao longo dos três da edição do projeto sexta do vinil, reunindo os maiores sucessos aclamado pelo público, uma seleção cuidadosamente preparada para os regueiros mais exigentes, é comparecer para crê. Portanto, como bem dizia um dos maiores dj’s da cena reggae do Maranhão, “…só não vai quem já morreu…” (Antonio José “in Memorian” da Estrela do Som) porque Sexta é no Porto da Gabi com a SEXTA DO VINIL…Imperdível!

Marcos Vinícius

© Reggae Total 2019 | Todos os direitos reservados