Notí­cias


Morre aos 69 anos John Holt, uma figura de destaque no reggae e rocksteady

30 out 2014

Veterano estrela do reggae e aos amantes do rock pioneiro John Holt morreu em um hospital de Londres, 69 anos.

A notícia da morte do cantor jamaicano veio no dia 19 de outubro de Copeland Forbes, o empresário de Holt, desde 2006, confirmou sua morte à Jamaica Observer Online. “John morreu em 2:40 hora Inglês. Seu sobrinho [John] informou-nos de sua morte. “A causa da morte de Holt ainda não foi confirmada.

Nascido em Kingston, Holt ganhou fama como um membro de The Paragons na década de 1960, um grupo no qual ele escreveu “The Tide Is High”, que viu notoriedade mundial na década de 1980 com cobertura do Blondie. Durante seu tempo no grupo rocksteady, ele também escreveu sucessos como: Tonight, Ali Baba, I See Your Face, and Wear You to the Ball.

Em 1970, Holt deixou os Paragons para se concentrar em sua carreira solo, e logo se tornou um dos maiores nomes do reggae, com sua música Stick By Me, gravado com o produtor Bunny Lee, listado como o mais vendido, recorde jamaicano de 1972.

Uma figura crucial na cultura jamaicana, o som de Holt era conhecido por suas qualidades de estilo balada suave. Esta manhã, a indústria da música tem pago os seus aspectos, com registros de Tróia saudando-o como um “grande talento e um verdadeiro cavalheiro”.

Seu último álbum solo foi Peacemaker, lançado em 1993.

Fonte: The Guardian

© Reggae Total 2019 | Todos os direitos reservados