Notí­cias


Festa em dose dupla neste sábado (05), 10 anos de Trapiche Bar e 20 anos do DJ Andrezinho Vibration, juntos com Ponto de Equilíbrio e Planta & Raiz.

4 nov 2016

São Luís vai receber no dia 5 de novembro, as bandas Ponto de Equilíbrio (RJ), Planta & Raiz (SP). As duas bandas nacionais e regueiras vão festejar os 10 anos do Trapiche com 20 anos do DJ Andrezinho Vibration. A overdose de reggae original será na Casa das Dunas, na Avenida Litorânea, no Calhau, a partir das 21h. Na mesma noite, irão se apresentar Nega Glícia e Nave Mãe.

 10 anos de Trapiche Bar

Com 10 anos de existência a Auara Produções comandada por Ricardo Pororoca, já realizou alguns shows e festas que de alguma forma, trouxeram alegria, satisfação e grandes momentos felizes para muitos. Em 2009 foi o primeiro evento no Trapiche, Planta & Raiz, logo em seguida realizaram vários shows.

“As festas foram tantas que não teria como falar de todas, contudo hoje após tantas coisas boas e orgulho de ter realizado tudo isso, além de Deus está sempre no comando, entretanto o mercado exige cada vez mais e após muito trabalho sábado vamos comemorar juntos os 10 anos do Trapiche Bar e humildemente estamos unindo as forças para trazer o melhor para quem desejar viver e curtir bons momentos da sua vida.” conclui Ricardo Pororoca.

Turnê da banda Ponto de Equilíbrio

A banda Ponto de Equilíbrio vai apresentar, neste sábado (05), a turnê “Essa é a nossa música”, na Casa das Dunas, na Avenida Litorânea. Com canções do disco homônimo recém-lançado pela gravadora Som Livre e antigos sucessos, entre eles, como “Jajah me leve”, “Ponto de Equilíbrio” e “Só quero o que é meu”, o grupo promete um show inesquecível aos fãs maranhenses. Na mesma noite, irão se apresentar Ponto de Equilíbrio, banda Planta e Raiz, o DJ Andrezinho Vibration, Nega Glícia e Nave Mãe.

Banda Planta & Raiz

 A banda Planta & Raiz completou 17 anos e já lançou seu 10º  CD de carreira “Segue em Frente” com 7 músicas inéditas em parceria com artistas e amigos, como Ivo Mozart, Marcelo Mira, Marceleza e Tato Cruz do Falamansa. O EP foi produzido pela própria banda e gravado no estúdio Samambaia em São Paulo, mixado por Miro Vaz, produtor brasileiro radicado em Portugal, e masterizado por Stefano Capelli no Creative Mastering, na Itália.

O primeiro single, “Desde as estrelas”, composta pelo Zeider, Ivo e Tato já está sendo distribuído nas rádios de todo Brasil e ganhou também uma versão acústica que está no CD.

“Free World” é uma faixa especial, já que conta com a participação de Champignon, que assinou a composição e os vocais da música antes de falecer, em setembro de 2013. O ex-baixista do Charlie Brown Jr. acreditava que a música seria um sucesso e o Planta e Raiz pretende levar o sonho do parceiro Champignon para frente.

Em 2013 a banda gravou um CD/DVD em comemoração aos 15 anos de carreira no mesmo local onde iniciou a carreira, na vila Madalena em São Paulo.

DJ Andrezinho Vibration

DJ Andrezinho, comemora 20 anos de discotecagem por São Luís e Brasil. Movimentando os principais bares e eventos na capital maranhense, trabalha apenas com o Roots Reggae, principalmente o reggae nacional. A Vibration Sound foi sua primeira discotecagem de reggae a movimentar o mercado das bandas de reggae na tão famosa Jamaica Brasileira. Já discotecou por outros estados como Bahia e São Paulo. E ficou popularmente conhecido com a frase: “Entra no clima e pira doido”! A frase é a marca principal do DJ Andrezinho Vibration naturalíssimo de São Luís no Maranhão, é a única discotecagem de reggae que se dedica ao Roots contemporâneo, Rock Steady e ao Reggae.

Andrezinho conquistou um público fiel, tornando-o consumidor do movimento de reggae no Brasil, o reggae Nacional. Por isso no sábado vamos comemorar seu aniversário de 20 anos de carreira, ele vai estar acompanhado das bandas Planta e Raiz e Ponto de Equilíbrio, Negra Glícia e Nave Mãe, uma overdose de reggae original.

Shows Nacionais e Internacionais

Mas a participação do DJ Andrezinho no cenário do reggae brasileiro vai além das fronteiras maranhenses. Esteve com sua discotecagem em São Paulo (SP) e Salvador (BA). Em São Luís, com o movimento do roots reggae consolidado pela insistente atuação da Vibration Sound, o DJ Andrezinho abriu grandes shows como o nacional Planta e Raiz de São Paulo com participação especial do cantor Andread Jó de Fortaleza no Ceará, e ainda a banda Natiruts de Brasília que por duas vezes no Maranhão contou com a presença da Vibration. Outros grupos que o DJ Andrezinho acompanhou foi Capital Reggae e Mato Seco, de São Paulo. E a Tribo de Jah.

Bandas de renome internacional, reconhecidas e admiradas no mundo inteiro pisaram em São Luís com a abertura da discotecagem da Vibration Sound, cantores como alpha Blondy, Zema, Israel Vibration e I Jah Man; e bandas renomadas como The Gladiators, The Mighty Diamonds; grupos que reconheceram o DJ como um dos artistas que mais apresentaram desenvoltura nos palcos.

Então coloque na sua agenda, sábado dia 05 de novembro a partir das 21h, na Casa das Dunas, São Luís terá um encontro surreal com o Roots Reggae na ilha do amor.

Fonte:Blog da Jornalista Rita Matos

© Reggae Total 2017 | Todos os direitos reservados