Notí­cias


Documentário sobre a Tribo de Jah será lançado dia 14-06-18

14 jun 2018

O documentário “A TRIBO DO REGGAE”, com direção de Beto Matuck, será lançado nesta quinta-feira, dia 14 de junho, no Teatro Alcione Nazareth, na 41ª edição do Festival Guarnicê de Cinema.

O ano era 1987 e iniciava na Escola de Cegos do Maranhão com um encontro inesperado entre alunos deficientes visuais e o músico paulista, Fauzy Beydoun, apaixonado por reggae roots.

O processo de criação durou nove meses e conta, ainda, como a participação na produção de Tarcísio Selektah e Fauzy Beydoun.

O documentário retrata a trajetória dos 30 anos de existência da Tribo de Jah e faz um recorte com a história do reggae maranhense.

O filme tenta mostrar de forma poética de como São Luís se transformou na Capital do Reggae, resgatando memórias e levando ao público referências e grandes nomes de percursores desse ritmo no Estado.

O documentário que iniciou com o show em comemoração aos 30 anos da banda em 1º de setembro do ano passado, na praça Nauro Machado, (Praia Grande), integrando projeto cultural, com patrocínio da CEMAR, através da Lei de Incentivo à Cultura, produção da Guarnicê Produções e realização de Jah System Produções.

Fonte:http://pedrosobrinhonews.com.br

© Reggae Total 2018 | Todos os direitos reservados