Notí­cias


Direitos autorais de Peter Tosh são alvo de disputa entre os filhos.

22 dez 2014

Documentos judiciais informam uma renda que chega a cerca de US $ 300.000 por ano pela autoria de músicas do artista

Filhos do cantor de reggae Peter Tosh estão atualmente envolvidos em uma disputa legal pelos direitos autorais do cantor, que chegam a somar mais de US $ 2 milhões. De acordo com um artigo publicado no site www.clintonlindsay.com, uma das filhas de Tosh, a Aldrina McIntosh, afirmou que a irmã mais nova Niambe não pagou a ela e aos outros oito irmãos absolutamente nada referente aos direitos nos últimos cinco anos.

Peter Tosh foi membro da banda Bob Marley And The Wailers. Em 1987, ele foi baleado e morto em uma invasão de domicílio. O processo judicial informa que as letras de músicas escritas por ele, tal como Get Up, Stand Up, rendem cerca de US $ 300.000 por ano. E o pagamento dos direitos deveria ser dividido igualmente entre os 10 filhos do cantor.

Niambe McIntosh, filha mais nova de Tosh, assumiu a propriedade de seu pai, em 2009, mesmo ele não deixando testamento. Na época, havia apenas US $ 280.000 nos cofres da propriedade, mas Aldrina acredita que sua irmã mais nova detém aproximadamente US $ 1,7 milhões, de acordo com documentos judiciais. Niambe disse na terça-feira (16) que o valor é exagerado, mas se recusou a revelar a quantia exata.

Fonte: imirante

© Reggae Total 2019 | Todos os direitos reservados