Notí­cias


Cidade Verde SoCidade Verde Sounds lança o aclamado disco “O Jogo”unds lança o aclamado disco “O Jogo”

2 nov 2015

O terceiro disco do Cidade Verde Sounds está pesado. Intitulado O Jogo, ele é a confirmação do fenômeno no qual o grupo se tornou. Rodando o Brasil incessantemente – com os shows lotados de jovens politizados e de cabeça aberta – Guilherme Adonai e Paulo Dub Mastor reverberam suas ideias pelo país e fora dele.

O Jogo – lançado digitalmente hoje, 30 de Outubro – começou a ser concebido em Kingston, na Jamaica, em 2014. As músicas “Rebelde na Esquina”, “Hoje” e “O que a vida traz” foram produzidas nos estúdios Tuff Gong, que pertenceu a Bob Marley.
Escute o disco completo aqui.

A faixa título, que abre o disco, é uma mistura de reggae com ragga. A letra complementa a imagem da capa: “o microfone é a extensão da cabeça”. Para o Cidade Verde Sounds, o reggae é mais do que mensagens de paz e respeito à natureza. O estilo criado na Jamaica é uma verdadeira arma.

“A essência do reggae é o protesto, é o dia a dia do gueto, do brasileiro. Não é só paz amor e praia”, justifica Adonai.

Os ritmos jamaicanos do Cidade Verde Sounds são altamente produzidos e inovam nos beats. “Dancehall Style” é um convite para a pista de dança. Já o convidado Monkey Jhayam solta o verbo em “Real Raggamuffin”. Seu vocal ragga ganha corpo com a base eletrônica de Dub Mastor: uma mistura de trap com dubstep – bass music da pesada!

Com um forte discurso contra a proibição da maconha, a música “É Proibido” relembra que “já chegou a hora de uma reavaliação”.

Uma parceria que reforça o respeito dos artistas veteranos pelo Cidade Verde Sounds é a presença de Zeider (vocalista da banda Planta e Raiz) na música “Hoje” – um reggae ensolarado que dá vontade de viver.

“Estar com Você” é o momento funkeado, com os sopros em primeiro plano nesta balada. O funk segue regendo a faixa seguinte, “Por Amor”, que ganha os beats do DJ Coala e as rimas de Nissin, do grupo Oriente, um combo de rap poderoso, que também vem trocando ideias com os jovens de todo o Brasil.

“Viver como um Só”, que foi uma parceria com o selo Oneness Records, da Alemanha, relata as diferenças entre as pessoas e convoca a todos para enxergar beleza nas outras culturas e nas diferentes formas de pensar.

A última faixa, “Red Eyes”, uma balada acústica, já tem um clipe lançado que conta com mais de meio milhão de visualizações no YouTube. O disco foi masterizado por Fernando Sanches no Estúdio El Rocha.
A mensagem está no ar – e na rede!

© Reggae Total 2017 | Todos os direitos reservados